“Primeiro dia da “Ação Missionária!”. Que linda experiência, os missionários se emocionaram ao partilhar a experiência vivida… Meus irmãos e irmãs é isto que o Papa Francisco nos pede uma Igreja em “saída” que vai ao encontro dos irmãos que precisam de atenção, levando a Palavra de Deus e mostrando que eles são amados.” – Irmã Aparecida Nazareth
A “IGREJA EM SAÍDA”
Trata-se de uma Igreja que toma a iniciativa, sem medo de ir ao encontro dos afastados, de chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos (cf. EG 24).
Apresentando a proposta de uma “Igreja em saída” o papa Francisco aposta na missionariedade da Igreja, de modo que “hoje todos somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária” (EG 20), sem medo de enfrentar os cenários e os desafios próprios da missão evangelizadora da Igreja.
“não se pode deixar as coisas como estão. Neste momento, não nos serve uma ‘simples administração’, – por isso o convite é para que – constituemos em ‘estado permanente de missão’, em todas as regiões da terra” (EG 25).