Ser missionária

Na missão, quem nos impulsiona diariamente diante é o Espírito Santo.
Estudo com os catequistas da Iniciação a Vida Cristã de pais e padrinhos em preparação para o Sacramento do Batismo.

“Sereis minhas testemunhas”; “até os confins do mundo”; e “recebereis a força do Espírito Santo”, estas foram as três expressões, os fundamentos da vida missionária dos discípulos, apresentadas por Papa Francisco para o mês de outubro de 2022.

Diante das necessidades da missão, é o Espírito Santo que nos impulsiona, no dia a dia, nas necessidades da missão, e mesmo diante do desafio do número reduzido de “operários na messe”.

Aqui em nossa missão, em Porto Velho, as irmãs da Congregação São Carlos de Lyon seguem empenhadas no trabalho evangelizador como você pode conferir nos registros recentes feitos num único final de semana onde tivemos a seguinte agenda de atividades:

MANHÃ – Participação no Conselho Pastoral da  Região de Porto Velho organizando a caminhada Pastoral da Arquidiocese e no final apresentação dos objetos confeccionados, para a celebração dos 100 anos;
TARDE – Formação de novos ministros e reciclagem para os que já atuam no ministério da Eucaristia e da Palavra;
NOITE – Celebração da Palavra no sétimo dia da novena de São Francisco de Assis da Paróquia Santa Clara e a formação dos catequistas da Iniciação a Vida Cristã dos pais e padrinhos de Batismo.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

Foto com grupo de agentes pastorais da comunidade Santa Clara, que participou da formação.
Formação dos Ministros e Ministras da Eucaristia e da Palavra, da paróquia Santa Clara.
Celebração da Palavra na comunidade São Francisco.
Conclusão do encontro do C.P.R. da Arquidiocese de Porto Velho. No detalhe apresentamos os artigos criados por ocasião da festividade em comemoração dos 100 anos da Arquidiocese.