Apesar das várias formas encontradas para manter os vínculos junto aos catequistas, durante o período em que ficamos restritos a mantermos o distanciamento, nada substitui o encontro presencial.
Depois de meses vivendo o distanciamento foi possível voltar a realizar nosso encontro periódico junto aos catequistas, momento em que solidificamos nossos vínculos e estruturamos o projeto de evangelização da catequese.
Irmã Aparecida assim relata a experiência de poder voltar a ter os encontros presenciais junto aos catequistas da comunidade da Paróquia Santa Clara, Porto Velho-RO: “Sem poder se encontrar com os catequistas por meses, devido a pandemia, este foi um momento especial e marcante. Como é bom poder estar próxima fisicamente do povo de Deus, ouvi-los, caminhar junto com eles, poder através de minha vocação ser presença e sinal de Deus em suas vidas”.
O momento também foi de preparação para organizar a celebração onde jovens, depois da etapa de preparação, devem receber o Sacramento do Crisma (12/12/2021).