Nos passos de Jesus somos semeadores da Iniciação à Vida Cristã!

Este caminho tem como prioridade formar e engajar o catequizando na comunidade local.

Foto de grupo numa das comunidades onde atuam as Irmãs de São Carlos.

Um novo jeito de evangelizar é levar o fiel ao Encontro com Jesus, assim nos apresenta o documento 107 da CNBB. Iniciação à Vida Cristã “Significa ser iniciado na vida de Cristo, no modo de viver de Cristo. Conhecer e seguir seus passos. É um novo nascer, um conascer. Iniciar o modo de viver que desperta para a plenitude, a plena maturidade. É Cristo que desperta e reveste da Vida nova, e a pessoa que dele vive, acompanha o iniciante em seu itinerário.”( Dom Leonardo Ulrich Streiner-D. CNBB 107-cf.pg11)

É neste processo da Iniciação à Vida Cristã, que a nossa Igreja vem trabalhando na Evangelização, para que fiel batizado ou não, faça a sua experiencia autentica com Jesus Cristo. Arquidiocese de Porto Velho elaborou a cartilha da IVC, Iniciação à Vida Cristã, subsídio rico em reflexão, de modo de conscientizar do valor de assumir a nossa fé. Assim vai acontecendo, este despertar para uma vida comprometida, no seguimento dos passos de Jesus.

Com a graça de Deus conseguimos realizar estes estudos com as lideranças da Paróquia Santa Clara, foram sete encontros, encerramos com a participação da Rosa e Jordânia da coordenação da Catequese.

Lideranças da Paróquia Santa Clara, durante o encontro.
No detalhe, momento de oração que depois foi seguido de um café da tarde partilhado.