Encontrar-se com Jesus nos leva a encontrar-se com o nosso próximo

Formação de Catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro
Formação de Catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro.
Formação de Catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro.

Formação de Catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro, um encontro que levou os participantes a viver uma experiência nova com Jesus, que é o caminho e a verdade.

O D.A. nos apresenta no nº 21: A presença cotidiana e cheia de esperança de incontáveis peregrinos nos lembra dos primeiros seguidores de Jesus Cristo que foram ao Jordão, onde João batizava, com a esperança de encontrar o Messias (cf. Mc 1,5).

Eles se sentiram atraídos pela sabedoria das palavras de Jesus, pela bondade de seu trato e pelo poder de seus milagres. E pelo assombro inusitado que a pessoa de Jesus despertava, vieram a ser discípulos de Jesus. Ao sair das trevas e das sombras de morte (cf. Lc 1,79) a vida deles adquiriu uma plenitude extraordinária: a de haver sido enriquecida com o dom do Pai.
Viveram a história de seu povo e de seu tempo – governado pelo Império Romano – sem esquecer o encontro mais importante e decisivo de suas vidas e que os haviam preenchido de luz, de força e de esperança: o encontro com Jesus.