A delegação da Irmãs de São Carlos de Lyon, durante a Vigília, viveram a grande festa dos jovens com o Papa na JMJ 2023, um momento intenso de oração através da arte, repleto de luzes e cores, cantos, coreografias, testemunhos e Adoração Eucarística.
“Uma noite diferente dormindo ao ar livre, num espaço de terra e poeira, mas com a graça de Deus dormimos e acordamos bem”, Testemunhou irmã Aparecida Nazareth, da Congregação São Carlos de Lyon.
Encontrar, levantar, partir
“Maria levantou-se e partiu apressadamente”, a partir do lema da JMJ 2023, o Santo Padre desenvolveu sua reflexão na noite de Vigília: encontrar, levantar e partir.
Ao destacar que Maria partiu apressadamente, lembrou que ela realiza um gesto não solicitado e sem ser obrigada. Partiu simplesmente porque ama e “quem ama voa, corre feliz”.
Maria não espera, toma a iniciativa: vai ajudar a prima Isabel e, sobretudo, apressa-se a dar-lhe o que há de mais precioso: a alegria. É missionária da alegria e por isso tem pressa, destacou o Papa. “A alegria é missionária!”.
E não só, Maria ensina-nos que é preciso a constância da caminhada, não permanecer no chão se cair. E se alguém cair, ajudar o outro a se levantar – única ocasião em que é lícito olhar alguém de cima para baixo. (Fonte: vatican.news)