Depois de viver meses intensos, o final do ano é um momento propício para rever o que foi positivo e o que foi negativo para poder realizar novos planejamentos.
Haviamos idealizado um cronograma de atividades e projetos que contemplavam formação, atividades recreativas e culturais, cursos profissionalizantes e jogos esportivos, tudo pensado para o desenvolvimento e acolhida das crianças e jovens atendidos no Centro Despertar.
Iniciada as atividades fomos surpreendidos por algo inesperado e que mudaria o rumo de toda as coisas, sonhos e projetos foram interrompidos de uma forma assustadora por algo que limitaria liberdade e a convivência: a pandemia.
"Final de 2019 como todos os anos época de avaliação...
Rever o que foi positivo e o que foi negativo. Época de planejamentos, sonhos para o ano de 2020 que estava prestes a iniciar com diversas atividades a serem realizada tais como: Palestras com diversos temas, brincadeiras, jogos, cursos, recreações, festivais tudo pensado no bem estar do nosso público Infanto-juvenil que fazem parte do nossa comunidade escolar Centro Despertar.
No dia 10 do corrente ano com muito entusiasmo iniciamos nossas
atividades para mais um ano letivo, jamais podíamos imaginar que
todos os nossos sonhos e projetos seriam interrompido de uma forma tão brutal, assustadora devastadora tirando nosso direito e a liberdade de uma convivência próxima onde fomos obrigados a distanciarmos uns dos outros como se fossemos verdadeiros inimigos.
Na tarde do dia 16 de março tarde muito triste onde reunimos no pátio todos os alunos e funcionários a fim de informa-los sobre o Decreto Estadual e Municipal onde todas as atividades deveriam ser suspensas em consequência da Pandemia do Covid 19 mediante o decreto e seguindo o protocolo da secretaria de saúde todas as nossas atividades deveriam suspensas por 15 dias.
O Centro Despertar onde sempre foi um ambiente alegre,
descontraído e cheio de vida tornou-se um espaço onde tudo pairava uma imensa tristeza por não poder ouvir os gritos, as gargalhadas,
falatórios, ou até mesmo as briguinhas entre eles. Passaram-se um mês, dois meses e a saudade batia cada vez mais forte no peito, era uma vontade imensa de encontrá-los e abraça-los, porém nem isso a pandemia nos permitia fazer quanto maior o isolamento maior chance de sobrevivência teríamos. Muitos foram infectados juntamente com seus familiares e outros perderam seus avós momento de muita dor angústia e sofrimento para todos que nem puderam velar seus entes queridos.
Após 7 messes de profunda saudades, o dia das crianças - 12 de outubro - essa data jamais, poderia passar em branco decidimos fazer com que esse dia fosse um dia feliz para elas, uma vez que
nossos alunos estavam impossibilitados de vir até nós, professores e funcionários se fantasiaram com diversos personagens para irmos até elas respeitando todos os protocolos de uso de máscaras e álcool em gel, para fazer a entrega de suas lembrancinhas para que esse dia se tornassem memorável e tira-las da solidão, foi um dia excepcional de muita alegria não só para elas mais também para todos nós, ver o sorriso estampado no rostinho de cada um, isso não tem preço. Em palavras não dá para expressar a alegria e emoção desse reencontro".
Post Views: 83