Assembléia das Irmãs de São Carlos de Lyon

Avaliar a vivência do Carisma e as ações evangelizadoras.
Em grupo, além de realizar estudos e orar, as religiosas avaliam a caminhada e definem caminhos e ações a serem realizadas.
Em grupo, além de realizar estudos e orar, as religiosas avaliam a caminhada e definem caminhos e ações a serem realizadas.

Avaliar a vivência do Carisma e as ações evangelizadoras são alguns dos temas debatidos em grupo pelas Irmãs de São Carlos de Lyon que anualmente se reunem para a assembléia, e também, encontro de espiritualidade.

A assembléia foi realizada na chácara de exercícios espirituais Recanto Pascal em Maringá-PR (14/01), um lugar criado para favorecer a vivência prática do carisma assumido pelas religiosas, e que por elas é administrado. O lugar possui uma estrutura própria para eventos espirituais e acolhe anualmente diversos grupos.

Participaram todas as Irmãs de São Carlos de Lyon que atuam no Brasil, e junto delas, a superiora Geral, Irmã Edna Belter.

Entre os pontos importantes da assembléia, as religiosas trabalharam sobre o Capítulo geral previsto para Julho/2021, na “Casa-Mãe” em Lyon-FRANÇA.

Irmã Edna apresentou tópicos do projeto que será refletido na assembléia. As irmãs puderam ouvir, debater abertamente os pontos apresentados. Também as ações voltadas para a animação vocacional foram apresentadas e debatidas.