Em 2020 a humanidade parou e tivemos que nos reinventar

Havíamos projetos e sonhos, foi preciso reavaliar e adaptar nossas ações e estilo de vida.
Nos mantemos unidos através da oração e o uso dos meios digitais.
Nos mantemos unidos através da oração e o uso dos meios digitais.

Com um novo ano iniciando haviamos traçado muitos projetos a serem concretizados mas fomos surpreendidos por um vírus que fez o mundo parar, que momento triste! Quanta dor na humanidade pelas vidas ceifadas pela COVID19.

O que fazer diante da nova realidade?

O medo invadiu os nossos corações e ao mesmo tempo, nós que somos religiosas, tínhamos a missão de encorajar e levar esperança aos nossos irmãos e irmãs, para manterem-se firmes na confiança e na fé. Mesmo sem poder ir à igreja, nosso principal local de encontro com os fiéis, para ouvir a Palavra de Deus e receber a Eucaristia, incentivamos para que todos voltassem seus olhares para seus lares que também é lugar do sagrado, da vivencia da fé. Chegamos as casas fazendo uso dos meios de comunicação, onde foi possível rezar e celebrar, mantendo assim a chama da fé acesa nos corações.

Novos caminhos de Evangelização

Essa situação nos possibilitou um novo aprendizado, nos indicou um novo caminho para chegar aos nossos irmãos e irmãs. Criamos laços fraternos através das redes sociais onde foi possível realizar algumas atividades como a oração do terço da Divina Misericórdia e o terço Mariano. Que benção poder chegar a tantos corações e lares!

Retorno das Celebrações

Os meses passaram até que no início de setembro seguindo as recomendações de cuidados, as portas de nossa Igreja reabriram-se novamente para receber os fiéis, que alegria ver os nossos fieis retornando a casa do Pai!

Na foram que era possível, mantendo o distanciamento e demais cuidados, realizamos a Via Sacra visitando as famílias.